Em tempos alguem me disse que uma ressaca cura-se com uma bebedeira. Penso hoje compreender conscientemente o significado dessa frase, dita de forma inconsciente por alguem fisicamente perto desse estado.
Evitando a mudanca, fugimos certamente a muitas dores de cabeca, e da possibilidade de ver algo de um ponto de vista diferente. Corremos o risco de nos fecharmos em uma ilusao e inconscientemente la' permanecermos. Como isto se correlaciona em felicidade, nao sei. Talvez ultrapassando a barreira do inconscientemente inconsciente, um ponto de nao retorno, podemos apenas observar a felicidade que a inconsciencia traz e pensar como seria te-la.
Acredito que a mudanca mostra-nos o que realmente e' importante para no's, nem sempre por dar a possibilidade de experimentar algo diferente, mas por nos tirar algo que nunca antes pensamos que sentiriamos falta. Talvez seja um caminho para conscientemente encontrar aquilo que conscientemente nos e' querido.
Viagens
Há 14 anos
3 comentários:
Tens muita razão... a mudança deixando a nossa zona de conforto é das coisas mais dificeis que há... Acho que por pior ou melhor que corra essa nova experiência, só depois de passarmos por ela é que conseguimos correlaciona-la (positiva ou negativamente) com felicidade. Talvez seja mesmo este o caminho...
Não podia concordar mais contigo :)
fugir aos problemas em vez de enfrentá-los e preferir o comodismo de uma ilusão pode parecer o caminho mais fácil, mas na minha opinião não faz ninguém verdadeiramente feliz.
Parabéns pelos posts, estão mesmo muito fixes :)
Belucha,
Pois é.. pessoalmente penso que o risco vale a pena :)
Ines,
:) Obrigado!
Enviar um comentário