terça-feira, 11 de maio de 2010

Chateei-me com a razão

Chateei-me com a razão dentro de mim, desejei que esta não existisse. Sei que não passa de uma série de coincidencias, mas desejei acreditar que fosse algo mais. Apenas para validar o seu significado, seria tão mais fácil se o futuro fosse parte de um plano superior que não o meu. O meu é apenas humano, sujeito a falhar, sujeito a suceder, sujeito à incerteza.

Chateei-me por acreditar que tudo depende apenas de mim, pois em mim existe a incerteza. Desejei que existisse algo certo, tendo já definido o que eu não sei e que as coincidencias me mostrassem a direcção do destino.

Mas... que outra realidade podemos viver, senão o mundo real?

4 comentários:

Anónimo disse...

Teus olhos têm a cor do mar
Cujas ondas vão e vêm
Sendo assim trazem também
A doçura de um coração acalmar.

Teus olhos têm a imensidão do mar
Cujas ondas deslizam na areia
Onde teu silêncio devaneia
No contemplar de um perfeito olhar.

Teus olhos são o mar
O mesmo mar em que me deleito
Beija as areias em que me deito
Apenas contigo a sonhar.

Teus olhos, a contemplação
Todo teu ser, a tentação:
Se pequena mulher que sou
Em vão desejo que ousou
Contigo em sonho sempre estar,
Então toma-me tua
Neste primoroso mar a me banhar
Completa, vislumbrante nua.

:*

Unknown disse...

Anónima,

Obrigado pelo fantástico poema... confesso que o re-li tantas vezes até que fui capaz de o fazer com os olhos fechados. Não sei quem és, mas a beleza do mar é mesmo essa, uma imensidao de algo aparentemente ininito à nossa frente que nos separa de uma outra margem.

Anónimo disse...

ontem chateei me com deus.ele que criou tudo ao meu redor,e um ser omnipotente ,como e que quer que eu entenda,eu,um pobre mortal,as mensagens que me envia ,mais as pedras de tropeco.

Unknown disse...

Anonimo,

Obrigado pelo desabafo. Talvez esteja na altura de tracar o caminho por si em vez de esperar que algo sobrenatural o faca. Todos nos somos simples mortais e temos apenas esta janela entre o nascimento e a morte para fazer de nos proprios o que quisermos.

Desta forma, dadas as limitacoes que nos sao impostas, nao ha nada como aproveitar esta oportunidade como sendo unica :)

Ja' agora... o conceito de omnipotencia, tal como definida no dicionario e' facilmente refutavel:

omnipotente
adj. 2 gén.
adj. 2 gén.
1. Que pode tudo; todo-poderoso.
s. m.
2. Deus.

Para perceber que este conceito e' impossivel, basta colocar a simples questao:

"Deus pode criar uma pedra tao pesada que nao consiga levantar?"

Continuacao de um bom dia!

PS: Este blog foi criado por mim, nao por nenhum fenomeno sobrenatural ;)