domingo, 13 de setembro de 2009

Para sempre

Dizem que a unica constante na vida é a mudança. Por mais que isto assuste e custe a aceitar, permite-nos ver tudo de uma forma diferente. Talvez o tudo se mantenha constante e a mudanca esteja em nós, na constante alteração da nossa posição que nos faz parecer o tudo diferente por apenas conseguirmos ver uma dimensao limitada deste, ou talvez somos nós que não mudamos enquanto tudo se altera. Poderá ainda ser uma combinação das duas que intensifica ainda mais a mudança. Talvez mudando à mesma velocidade do tudo nos faz sentir que este não muda, mas neste caso nada do que vemos nos parece novo e pouco crescemos relativamente ao mundo.

Penso que a maior segurança que temos são as coisas no tudo que sabemos que independentemente de onde estejamos existem para sempre. Tal como o tudo que vemos durante a nossa vida tem as suas constantes, como a velocidade da luz, ou aquelas que aos nossos olhos sao tambem constantes como a posicao relativa das estrelas, tambem nós podemos criar as nossas constantes, definindo aquilo que queremos que na nossa vida seja... para sempre.

2 comentários:

Nês disse...

Gostei bastante desta tua reflexão :) é verdade, o tudo muda e nós mudamos tb, mas felizmente temos essa liberdade de escolha em relação ao que queremos que não mude. É isso que nos dá mais segurança e nos transforma naquilo que somos :)

Unknown disse...

:) E' mesmo isso Ines! É muito bom termos a liberdade de escolher as coisas que para nós são para sempre...

Bem, e com isto tudo fiquei com a Shania Twain na cabeça!