sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Em 1997 estava no 10 ano. Tinha na altura um fantastico Pentium a 60Mhz (os primeiros!), com 32Mb de RAM, e 2.2Gb de disco. Tendo aulas 'a tarde passava a maior parte das manhas neste computador. Um amigo que tinha um scanner de mao (alguem ainda se lembra?), digitalizou-me a primeira pagina do livro de ponto (contendo as fotografias de todos), e durante as manhas brincavamos com o Ulead Photoimpact, que permitia de uma forma relativamente avancada fazer edicao de imagem. Relembro que nesta altura nao tinha ainda internet, por isso o acesso a imagens era relativamente restrito. Com as fotografias disponiveis, e um cerebro de adolescente, claro que a brincaddeira principal era usar as fotos para fazer montagens de toda a gente em certos contextos. Algumas pessoas comecaram a nao achar graca a estas brincadeiras que faziamos, pois literalmente gozavamos com elas. Houve uma altura que isto se tornou num problema, que terminou quando a Professora Sandra de Ciencias da Terra e da Vida me fez pedir desculpas publicamente em frente ‘a turma toda e a escrever no quadro uma frase que nunca mais me esqueci:

“As Desculpas nao se pedem… evitam-se”

6 comentários:

L u i s P e s t a n a disse...

Tens os ficheiros ainda?

Unknown disse...

Nao, juntei-me à moda da sensura ;)

Unknown disse...

Censura.. quis dizer ;)

Pedro do Mar disse...

LLOOLL

Por que é que a única coisa que me vem à cabeça também é "Ainda tens os ficheiros?"

:-p

Imagina agora uma coisa dessas que reunisse kostadinov, wolverine, unhaca, bruxa má, cab.insuflada, etc etc etc...

Que riso!!!!

Unknown disse...

lloll, devem estar algures numas coisas chamadas disquetes.. a palavra até já não soa a familiar :)

Relativamente a essas personagens, temos de recuperar o desenho que foi feito numa aula :D Acho que é o Carlos que o tem! Seria de sonho recordar isso!

Pedro do Mar disse...

começo logo a rir só de me lembrar das alcunhas (das que disse e das que não referi para não ficar um comentário muito longo)... Por isso calculo que esse tal desenho deve ser algo de sublime!

(sim, eu não sabia da existência dele)

Abraço e cá ficarei a aguardar por ele!