sábado, 14 de fevereiro de 2009

Há dias para tudo

Há dias para tudo... hoje, o dia de S. Valentim, costuma ser o chamado dia dos namorados.

Considero sempre engraçado haver alturas especiais para algo. Cria em nós uma antecipação do acontecimento, tal como esperamos por um bolo no forno quando estamos com fome. Toda a antecipação faz-nos apreciar e imaginar o bolo sendo isso quase tão bom como depois o bolo em si. E ao finalmente este estar pronto, apreciamos muito mais o seu sabor.

No entanto não compreendo o que se passa neste dia. Aparentemente todos decidem ser ou normais ou anormais conforme o ponto de vista. São normais pois neste dia decidem ser aquilo que deveriam ser todos os dias para a cara metade e parece que se transformam. Isto nem sempre resulta muito bem, pois todas as lojas tentam convence-los das pirosices que podem oferecer ou das banalidades que naquele dia estão inflacionadas em alguns factores. Acabam por ir jantar a algum sitio esperando uma hora para terem mesa o que estraga os planos a quem naturalmente nao sabe o que dizer para conquistar quem levou a jantar. Durante o jantar oferecem o peluche com um coracao e obtem a resposta: "Oh... que surpresa... não estava à espera...". Observando isto tudo de fora apenas posso pensar: Que anormais...!

É simples perceber o que é necessário para se ser romantico. Basta acreditar com todo o coração nos sentimentos que temos pela pessoa que tão bem conhecemos e naturalmente descobriremos o que nela desperta todo o sentimento por nós. E finalmente, fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para conseguir realizar isso.

Um Feliz dia de Sao Valentim :)

Sem comentários: