terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Everything we see hides another thing, we always want to see what is hidden by what we see

René Magritte



Pela manha, reparei que estava algue'm do outro lado do espelho. Tinha nos seus olhos o meu reflexo. O olhar dele brilhava um triste entusiasmo, sem nenhuma expressao na moldura dos olhos. Com uma curiosidade indiferente olhava para mim, parecendo questionar-se sobre o que o impedia de contrair o olhar para longe. Sentia que olhava mas nao me via. Nao me atrevi a mexer e ele tambe'm assim permaneceu. Observei o meu reflexo nos olhos dele. Estava pequenino e distante. Nao vi cor nenhuma em mim, apenas uma sombra. Lentamente o brilho aumentou de forma tre'mula, desfocando-me. Senti algo a descer lentamente na minha face fixando-se nos labios. Saborei a tristeza dele. Fechei os olhos e desaparecemos.

9 comentários:

Nês disse...

Anima-te :)

Unknown disse...

Ines, :)

Unknown disse...

Estes momentos fazem-nos ver que temos de ser proactivos. Por vezes investimos imenso para atingir algo e por razões que nos são alheias, não nos permitem atingir da forma como queriamos. Felizmente não há apenas uma forma de chegar a um sitio... mas custa ver que nunca tivemos nada atingido sem ter de chegar lá pelo caminho mais sinuoso, inclinado e sempre com um batalhão de soldados a tentar impedir.

Penso que deve ser isto que nos torna mais fortes... ;)

Nês disse...

Sim, sem dúvida :)
Apesar de por vezes o caminho ser difícil, no final damos muito mais valor àquilo que conseguimos atingir com esforço do que se tivesse sido fácil :) apercebemo-nos também de quão importante esse objectivo é para nós e isso faz com que não desistamos. sim, é isso que nos torna mais fortes. É bom n desistir à partida, lutar por aquilo que queremos :)

Nês disse...

esqueci-me de dizer que acho que os obstaculos tb servem p nos fazer pensar. Serão eles mesmo obstaculos? Podem ser contornados? É que às vezes eles têm a importancia que nós lhe quisermos dar :)

Unknown disse...

Pois, tens toda a razão nisso Ines. Neste caso foi a tal montanha impossivel que subi e mesmo no cume, empurraram-me para baixo. Por isso é que estou de volta a olhar para cima :)

Nês disse...

ainda bem :)

Anónimo disse...

Objectivos? Hummm... é ir ao FIFO e tirar outro, por isso . NEXT!!

Abraço : Pancho

Unknown disse...

Pancho :D

As associações que criamos entre diferentes àreas do conhecimento e as inovações ou soluções que dai advem, são mesmo uma das maiores qualidades do ser humano :) O problema, por muito complexo que seja, tem geralmente uma solução simples!